A culinária da Musa chef é produto de muita experiência e estudo com especialistas em culinária saudável. Nossos pratos são criados a partir dessa base e testados no dia a dia. Eles têm que ficar bonitos, saborosos, de fácil digestão e nutritivos. Se a comida " cair mal" ou se sentirmos fome pouco depois de comer, se provocar gases, enjoo, azia, alguma indisposição, etc... reprovamos o prato e não publicamos. Raramente alguma coisa não fica boa. E nunca ficou ruim a ponto de fazer mal. As nossas publicações são meros compartilhamentos com os amigos, servem de estímulo para quem deseja comer melhor sem sacrificar a saúde ou o prazer. Não temos objetivo de substituir médicos, nutricionistas ou o bom senso de cada um. Uma coisa é certa, temos vivido melhor, com mais saúde e disposição física, com ótimos índices nos exames clínicos e nos divertimos bastante com a arte culinária. Afinal tudo se passa no ambiente de arte, no atelier.

domingo, 19 de junho de 2016

Sopa de abobora com cebola - liquidificadas e amornadas até 42ºC.


Tabule - Repolho roxo marinado na panela amornada - Batata doce cozida no vapor - Creme branco ( inhame cru, semente de girassol germinada, cebola marinada, sal, limão e azeite. os ingredientes são batidos no liquidificador com um pouco de água até formar um creme consistente ) O soro do repolho foi usado sobre o creme. A receita do tabule já foi postada anteriormente. O prato é bonito, leve, nutritivo e desintoxicante. Maravilhas da Musa!



Sopa de legumes crus, processados, marinados com as mãos em panela aquecida, parcialmente liquidificados e amornados ( abóbora, cenoura, abobrinha, cebola, salsa, cebolinha e sal marinho ) acompanha: repolho roxo processado,marinado e amornado - tortinha de aipim - limonada de limão cravo adoçada com stevia - azeite e muito carinho. Para a sobremesa: barra de frutas desidratadas ( banana e abacaxi ).



Salada com beldroega, alface americana, tomate e repolho roxo - cuscus de couve flor com azeitona, cebolinha, tomate, limão sal e azeite - Macarrão de chuchu, abobrinha e cenoura ( fios de legumes crus, marinados com as mãos ) nesse prato nada foi ao fogo, a couve flor também é cozida com as mãos por alguns minutos... Maravilha detox. Sabor e arte da Musa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário