A culinária da Musa chef é produto de muita experiência e estudo com especialistas em culinária saudável. Nossos pratos são criados a partir dessa base e testados no dia a dia. Eles têm que ficar bonitos, saborosos, de fácil digestão e nutritivos. Se a comida " cair mal" ou se sentirmos fome pouco depois de comer, se provocar gases, enjoo, azia, alguma indisposição, etc... reprovamos o prato e não publicamos. Raramente alguma coisa não fica boa. E nunca ficou ruim a ponto de fazer mal. As nossas publicações são meros compartilhamentos com os amigos, servem de estímulo para quem deseja comer melhor sem sacrificar a saúde ou o prazer. Não temos objetivo de substituir médicos, nutricionistas ou o bom senso de cada um. Uma coisa é certa, temos vivido melhor, com mais saúde e disposição física, com ótimos índices nos exames clínicos e nos divertimos bastante com a arte culinária. Afinal tudo se passa no ambiente de arte, no atelier.

domingo, 10 de julho de 2016

Abobrinha, cenoura, tomate e talento - Ovos cozidos cobertos com cúrcuma, canela, sal, limão, orégano e azeite - torta de aipim ( o aipim cru é processado ou ralado, deixado de molho na água para desamidar por meia hora e depois é preparado como se fosse uma tapioca )
Abobrinha, Cenoura, Couve, Manga, Tomate, Azeitonas, Castanhas de Caju, Batata doce e talento
Lasanha de abobrinha ( lâminas de abobrinha crua, molho de tomate cru, cream cheese de semente de girassol germinada e inhame ligeiramente cozido no vapor antes de ser liquidificado, shoyu, sal marinho, azeite e alho. Esse prato é amornado antes de servir ) - Cornucópia de couve ( folha de couve crua recheada com creme de castanha de caju crua; tomate, cenoura, repolho roxo, beterraba, manga, azeitona preta, tudo cru e cortado em tirinhas finas; ovo cozido fatiado e muito carinho. Esse é servido frio ) Nesse jantar a Chef se superou. A cornucópia ( eu que batizei ) é um verdadeiro êxtase gastronômico, a lazanha tem uma delicadeza, uma textura e buquê finíssimos... Adoro essa Chef!



Três pratos apresentados pela Musa Chef na última semana: Creme de milho verde com cebola e couve crua rasgada. Canelone de lamina de abobrinha crua recheada com creme (inhame e semente de girassol descascada e germinada). Cuscuz (brócolis cru, ovo cozido, tomate, passas de uva, salsinha, sal e azeite). Repolho roxo, creme de castanha de caju e banana da terra cozida. Coquetel de polpa de coco verde com maçã, pera e água. Adoçado com stévia e decorado com fatia de pera e damasco seco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário