A culinária da Musa chef é produto de muita experiência e estudo com especialistas em culinária saudável. Nossos pratos são criados a partir dessa base e testados no dia a dia. Eles têm que ficar bonitos, saborosos, de fácil digestão e nutritivos. Se a comida " cair mal" ou se sentirmos fome pouco depois de comer, se provocar gases, enjoo, azia, alguma indisposição, etc... reprovamos o prato e não publicamos. Raramente alguma coisa não fica boa. E nunca ficou ruim a ponto de fazer mal. As nossas publicações são meros compartilhamentos com os amigos, servem de estímulo para quem deseja comer melhor sem sacrificar a saúde ou o prazer. Não temos objetivo de substituir médicos, nutricionistas ou o bom senso de cada um. Uma coisa é certa, temos vivido melhor, com mais saúde e disposição física, com ótimos índices nos exames clínicos e nos divertimos bastante com a arte culinária. Afinal tudo se passa no ambiente de arte, no atelier.

domingo, 5 de junho de 2016

Creme de Cará cozido, Caruru escaldado, Cúrcuma, sal e azeite. Uma delícia bem quente, ideal para uma noite fria como hoje. Criatividade e talento da musa.

Salada com abacate, tomate, azeitona preta, passas de uva, rúcula e salsa - batata doce cozida - macarrão de abobrinha e cenoura ( os legumes crus são cortados em fios no ralador e amornados ) - creme de inhame cozido batido com nozes hidratadas, alho sal e azeite ( sobre o macarrão ). acompanha limonada de limão cravo e molho especial. Frutas secas de sobremesa. Delícias saudáveis da Musa.

Tortinhas de aipim ( processar ou ralar o aipim cru, misturar sal e cozinhar na frigideira ou chapa de ferro ) - O ponto de cozimento pode ser mais ou menos dourado e sempre em fogo baixo, o mais baixo possível. Fica ótimo com coberturas e recheios como saladas, cremes diversos... Delícias da Musa com receita indígena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário