A culinária da Musa chef é produto de muita experiência e estudo com especialistas em culinária saudável. Nossos pratos são criados a partir dessa base e testados no dia a dia. Eles têm que ficar bonitos, saborosos, de fácil digestão e nutritivos. Se a comida " cair mal" ou se sentirmos fome pouco depois de comer, se provocar gases, enjoo, azia, alguma indisposição, etc... reprovamos o prato e não publicamos. Raramente alguma coisa não fica boa. E nunca ficou ruim a ponto de fazer mal. As nossas publicações são meros compartilhamentos com os amigos, servem de estímulo para quem deseja comer melhor sem sacrificar a saúde ou o prazer. Não temos objetivo de substituir médicos, nutricionistas ou o bom senso de cada um. Uma coisa é certa, temos vivido melhor, com mais saúde e disposição física, com ótimos índices nos exames clínicos e nos divertimos bastante com a arte culinária. Afinal tudo se passa no ambiente de arte, no atelier.

domingo, 4 de junho de 2017



Purê de fruta pão com água do cozimento, leite de coco, óleo de coco e sal. Bertalha com ovo pochê. Salada crua com abobrinha, tomate, manga, passas, folhas de beldroega, sementes de girassol descascadas e germinadas; azeite, sal e limão para temperar. Acompanha limonada de limão galego.


Creme vivo de abóbora japonesa crua ralada e amornada, liquidificada com água morna, óleo de coco, sal, alho, e salsa. Folhas de couve crua rasgadas, pimenta rosa e um fio de azeite extra virgem. Acompanha limonada de limão galego.


Farinha de milho em flocos e ingredientes crus: manga, cebola,tomate, maxixe,salsa, cebolinha, folhas de ora pro nobis, cúrcuma, sal e azeite. Acompanha limonada de limão galego




Lasanha de abobrinha crua em lâminas intercaladas com molho branco e molho vermelho amornada em banho maria. Molho branco de castanhas de caju cruas hidratadas e liquidificado com água, alho, limão, azeite e sal. Molho vermelho de tomate liquidificado com shoyu, sal, azeite e ameixa seca sem caroço. Acompanha coquetel de caqui batido com leite de coco e sementes de girassol descascadas e hidratadas, damasco para decoração.


Tortilha de inhame


Penne integral cozido com temperos, creme de castanhas de caju e salada crua.


Legumes cozidos com leite de coco e temperos. Pirão de farinha de mandioca com o caldo dos legumes. Pimenta rosa e azeite para arrematar. Acompanha limonada de limão galego com uma folha de hortelã e uma seriguela para decorar.


Arroz de com leite de coco, salada crua e pimenta rosa. Para acompanhar limonada de limão galego com uma acerola para decorar.


Mix de legumes e verduras crus, marinados e amornados.


Cuscuz vivo com vegetais crus marinados e amornados misturados com farinha de milho em flocos; brotos de girassol e bacon vegetal ( finas lâminas de coco seco mergulhadas em shoyu por 5h )

Smoothie da musa chef Loyde Machado com leite de coco gelado, caqui, banana dágua, cacau integral em pó e canela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário