A culinária da Musa chef é produto de muita experiência e estudo com especialistas em culinária saudável. Nossos pratos são criados a partir dessa base e testados no dia a dia. Eles têm que ficar bonitos, saborosos, de fácil digestão e nutritivos. Se a comida " cair mal" ou se sentirmos fome pouco depois de comer, se provocar gases, enjoo, azia, alguma indisposição, etc... reprovamos o prato e não publicamos. Raramente alguma coisa não fica boa. E nunca ficou ruim a ponto de fazer mal. As nossas publicações são meros compartilhamentos com os amigos, servem de estímulo para quem deseja comer melhor sem sacrificar a saúde ou o prazer. Não temos objetivo de substituir médicos, nutricionistas ou o bom senso de cada um. Uma coisa é certa, temos vivido melhor, com mais saúde e disposição física, com ótimos índices nos exames clínicos e nos divertimos bastante com a arte culinária. Afinal tudo se passa no ambiente de arte, no atelier.

domingo, 8 de janeiro de 2017

Cuscuz de brócolis, creme (inhame, abobrinha,uvas passas, cheiro verde, sal, alho e limão...) e salada (abacate, banana da terra, tomate, ovo, repolho...) O único ingrediente cozido é o ovo. Para acompanhar: suco de uva integral


Salada: ovos, banana da terra e chuchu, cozidos. Tomate cereja, azeitona, maxixe e acerola, crus. Temperados com Shoyu e azeite. Prato principal: arroz integral com lentilha.

Jantar: arroz integral. Lentilha. Croquetes assados de inhame, farinha de mandioca e cebola. Salada crua com abobrinha, maxixe, tomate cereja e creme de castanhas de caju hidratadas processadas com alho, limão, sal e água. Para a sobremesa frutas secas.


Almoço: arroz integral com lentilha, cozidos com alho e cebola, sem refogar e salpicados com cebolinha. Ovos cozidos temperados com cúrcuma, orégano, sal do Himalaia, limão e azeite. Salada crua com banana da terra bem madura, abobrinha, tomate cereja, azeitonas pretas, maxixe, almeirão e salsinha, temperados com cúrcuma, azeite, sal do Himalaia, orégano e limão.


Inhame, batata doce, chuchu, abobrinha, banana da terra, abóbora baiana, cebola, alho sem amassar, salsa, cebolinha, cúrcuma, páprica picante, sal marinho e água fervente. Coloque tudo na panela sem refogar. Quando estiver cozido retire parte da água para fazer um pirão com farinha de mandioca. Sirva quente regado com azeite extra virgem. Bom para o jantar. Alimenta muito, mas é de fácil digestão.


Para o almoço: arroz integral, lentilha cozida com alho e cebola, sem refogados. Salada crua com quiabo, ora pro nobis, cenoura, abobrinha, tomate,cebola, banana da terra bem madura, passas de uva e temperos (limão e shoyu). Para acompanhar, suco de laranja com acerola adoçado com stevia. 


Batatas cozidas em pouca água com sal, páprica picante, alho e cebola. Salada crua com quiabo, couve, passas de uva, abobrinha e cenoura, marinados no shoyu e limão. Banana figo cozida e um fio de azeite extra virgem. Acompanha um copo de água fresca e um café expresso adoçado com stévia. Muito leve e nutritivo.


Salada crua com couve, repolho roxo e maxixe. Ovo e banana figo cozidos. Lasanha crua com, abobrinha, molho de tomate, creme de inhame com salsinha e temperos. A lasanha é levada ao fogo brando para amornar. 

As imagens abaixo ainda receberão texto







Um comentário: