A culinária da Musa chef é produto de muita experiência e estudo com especialistas em culinária saudável. Nossos pratos são criados a partir dessa base e testados no dia a dia. Eles têm que ficar bonitos, saborosos, de fácil digestão e nutritivos. Se a comida " cair mal" ou se sentirmos fome pouco depois de comer, se provocar gases, enjoo, azia, alguma indisposição, etc... reprovamos o prato e não publicamos. Raramente alguma coisa não fica boa. E nunca ficou ruim a ponto de fazer mal. As nossas publicações são meros compartilhamentos com os amigos, servem de estímulo para quem deseja comer melhor sem sacrificar a saúde ou o prazer. Não temos objetivo de substituir médicos, nutricionistas ou o bom senso de cada um. Uma coisa é certa, temos vivido melhor, com mais saúde e disposição física, com ótimos índices nos exames clínicos e nos divertimos bastante com a arte culinária. Afinal tudo se passa no ambiente de arte, no atelier.

domingo, 22 de janeiro de 2017

Fatias de pão de biomassa de banana verde ( biomassa, farinha de arroz, farinha de grão de bico, fécula de batata, farinha de linhaça, água, fermento biológico seco, azeite, sal e melado de cana ) cobertas com tomate, ovo cozido, azeitona preta, orégano, sal e azeite para fazer umas torradas sabor pizza. Acompanha uma banana figo cozida polvilhada com canela e café preto adoçado com stévia.


Beldroega cozida com cebola e alho, sem refogar e coberta com ovos pochê. Inhame, chuchu e batata doce cozidos em água com casca. Abóbora partida e cozida com casca no vapor. Salada de tomate e rúcula. Molho para temperar com azeite, sal, limão, orégano, cúrcuma, páprica picante e zathar. Delícia rica em nutrientes e de fácil digestão. Acompanha limonada adoçada com stévia.


Arroz integral - feijão azuki cozido com abóbora, quiabo e coentro de espinho - salada crua com tomate, maxixe, couve e almeirão. Temperada com shoyo azeite, sal e limão - Alimenta muito e de fácil digestão - Acompanha limonada adoçada com Stévia.



A Musa Chef Loyde Machado na horta urbana do Marinho Mecânico e esposa em Itaipuaçu. ( somos vizinhos, a horta fica na nossa rua, uns cem metros de distãncia no sentido praia ) Alimentos orgânicos frescos e cultivados com amor! Volta às origens, buscando na natureza o elo perdido com a saúde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário