A culinária da Musa chef é produto de muita experiência e estudo com especialistas em culinária saudável. Nossos pratos são criados a partir dessa base e testados no dia a dia. Eles têm que ficar bonitos, saborosos, de fácil digestão e nutritivos. Se a comida " cair mal" ou se sentirmos fome pouco depois de comer, se provocar gases, enjoo, azia, alguma indisposição, etc... reprovamos o prato e não publicamos. Raramente alguma coisa não fica boa. E nunca ficou ruim a ponto de fazer mal. As nossas publicações são meros compartilhamentos com os amigos, servem de estímulo para quem deseja comer melhor sem sacrificar a saúde ou o prazer. Não temos objetivo de substituir médicos, nutricionistas ou o bom senso de cada um. Uma coisa é certa, temos vivido melhor, com mais saúde e disposição física, com ótimos índices nos exames clínicos e nos divertimos bastante com a arte culinária. Afinal tudo se passa no ambiente de arte, no atelier.

domingo, 22 de maio de 2016


Cuscuz de Brócolis ( brócolis cru processado e marinado com sal limão e azeite - ovo cozido, azeitona preta picada, salsa, cebolinha e passas de uva ) - Purê de Batata Doce ( batata doce cozida no vapor, caldo do brócolis marinado, cúrcuma e orégano ) - Cenoura ralada em tirinhas ( marinada com molho especial ) - damasco seco picado - Salada de folhas rasgadas de chicória e alface americano, pepino fatiado e molho especial - Creme Branco ( castanhas de caju cruas sem sal, previamente hidratadas em água por oito horas e batidas com água mineral, um dente de alho cru e sal ). Um prato muito bonito, delicioso, nutritivo e de fácil digestão. Acompanha limonada de limão cravo, adoçada com stévia e tâmaras secas para sobremesa. Tudo feito com o carinho, técnica e talento da Musa Chef.

Panqueca sem glúten ( farinha de grão de bico, água, cebola, salsa, azeitona, sal, cúrcuma e azeite para untar a frigideira ) basta misturar os ingredientes e cozinhar 10 min de cada lado em fogo brando ( pode-se usar uma chapa de banho maria para não esquentar em excesso a frigideira ). Acompanha uma limonada de limão cravo. Delícias da Musa. Hoje o dia está sendo dedicado ao estudo de novas receitas e é claro à degustação das mesmas. Mais tarde teremos pão de inhame...Promete...Hummm!!!

Batata doce cozida no vapor e ovo caipira cozido com molho especial - mix de folhas ( repolho roxo, chicória, couve e alface americano ) - cuscuz de brócolis ( com tomate, azeitonas, passas de uva, cenoura ralada, salsa, cebolinha, sal marinho e azeite extra virgem. Os ingredientes crus são misturados e depois levados ao fogo em banho maria, para amornar, até no máximo 42°; desse modo não cozinham ao ponto de perderem propriedades nutricionais essenciais ) - beleza plástica, sabor delicado e alto poder nutritivo. Tenho prazer em compartilhar com meus amigos essas delícias da dieta sem fome e sem desnutrição.

Macarrão de arroz e salada ( ovo caipira cozido, tomate cru, batata doce cozida no vapor, salsa, milho cozido, nozes hidratadas, damasco seco, cúrcuma, sal azeite extra virgem e orégano ). Muito revigorante, leve e nutritivo. O damasco dá um toque cítrico meio agridoce, refrescante... Acompanha limonada de limão cravo com adoçante de stevia. Hoje está frio e este é um prato mais para o verão. Porém, caiu muito bem porque repõe vitaminas, sais minerais, etc. E, creiam, isso acalma, relaxa. Afinal, sexta feira é um dia em que se está cansado. Esta postagem é mais uma homenagem à Musa pela sua incansável dedicação e carinho. Obrigado querida!

Bertalha cozida na água e sal com cebola roxa e ovos pochê. Salada de tomate com rúcula, cebola roxa marinada no shoyu e sal. Batata baroa cozida em água. Macarrão de abobrinha, cenoura e repolho roxo, cru e amornado até 42°, servido com molho de tomate cru batido com orégano, sal, cúrcuma e tâmara. Muito requinte visual, aroma e paladar apuradíssimos. Arte e ciência na alimentação. Acompanha a maravilhosa limonada de limão cravo adoçada com stévia e rodelas de abacaxi seco com canela para sobremesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário