A culinária da Musa chef é produto de muita experiência e estudo com especialistas em culinária saudável. Nossos pratos são criados a partir dessa base e testados no dia a dia. Eles têm que ficar bonitos, saborosos, de fácil digestão e nutritivos. Se a comida " cair mal" ou se sentirmos fome pouco depois de comer, se provocar gases, enjoo, azia, alguma indisposição, etc... reprovamos o prato e não publicamos. Raramente alguma coisa não fica boa. E nunca ficou ruim a ponto de fazer mal. As nossas publicações são meros compartilhamentos com os amigos, servem de estímulo para quem deseja comer melhor sem sacrificar a saúde ou o prazer. Não temos objetivo de substituir médicos, nutricionistas ou o bom senso de cada um. Uma coisa é certa, temos vivido melhor, com mais saúde e disposição física, com ótimos índices nos exames clínicos e nos divertimos bastante com a arte culinária. Afinal tudo se passa no ambiente de arte, no atelier.

domingo, 1 de maio de 2016


Aipim cozido com molho especial ( limão cravo, orégano, sal integral, azeite,cúrcuma, canela, caldo de tomate cru) - Salada com folhas de couve crua rasgada, tomate cru, ovo cozido, azeitonas pretas, salsa e cebolinha, cenoura e beterraba cruas raladas, passas de uva sem caroço, azeite e sal integral - acompanha água de côco verde e tâmaras secas para a sobremesa. Delícia preparada com arte pela Musa chef Loyde Machado. Reeducação alimentar: dieta sem sacrifícios.


Culinária da Musa chef Loyde Machado -  Caldo verde ( aipim cozido, batido no liquidificador e aquecido , couve cortada fininha e acrescentada crua no creme de aipim quente, sem refogado, apenas temperado com sal marinho e azeite extra virgem ) acompanhado de pão de trigo integral caseiro recheado com Missô. Complementa uma salada de rúcula, brócolis, tomate cereja, azeitonas pretas e molho especial. Super saudável e delicioso. Na taça: suco de uva integral.Mimos da Musa!

Culinária da musa Chef Loyde Machado - Para a ceia : Pão caseiro ( farinha de arroz, polvilho doce, fécula de mandioca e linhaça ), Homus ( pasta de grão de bico ) com salsa, batata doce cozida no vapor e banana figo cozida ( a banana é bastante doce e pode ser consumida polvilhada com canela ). Acompanha suco de uva integral e frutas secas para a sobremesa. Para aqueles dias em que se fica acordado até mais tarde e bate aquela fome... A musa sempre se superando em carinho e dedicação! 

A culinária da Musa chef Loyde Machado - Café preto e bolinhos de batata baroa ( também conhecida como batata salsa ou mandioquinha ) - Os bolinhos lembram pão de queijo, mas são feitos com polvilho doce, polvilho azedo, azeite, sal e batata baroa cozida e amassada no espremedor de batata, ainda quente... leva-se ao forno para assar... Deliciosos e perigosos porque não dá vontade de parar de comer. Come um, dá um gole no café, bate um papinho, come outro, outro gole, mais uma prosa, põe mais café na caneca e mais um bolinho quentinho e hummmm, tá bom esse bolinho heimmm, mais um e mais um gole e ri de qualquer coisa etc... feriadão, em casa, ouvindo o mar bater na praia. O cheiro da maresia chega até nós. Já está escuro, daqui a pouco vamos ver a lua cheia... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário